Visita encenada ao palácio Marquês de Pombal

  • 0

Visita encenada ao palácio Marquês de Pombal

Visita encenada ao palácio Marquês de Pombal em Oeiras

Pela mão de Leonor Daun

Visitas acompanhadas por D. Leonor Daun, mulher do Marquês de Pombal e mãe dos seus filhos, esta é uma oportunidade única de conhecer o palácio do marquês em Oeiras, através dos olhos iluminados da sua esposa, a dona Leonor Daun de origem Austríaca nascida a 2 de Novembro de 1721 em Viena, filha do famoso conde de Daun.

Durante a visita, a dona Leonor Daun vai nos dar a sua perspectiva única de contribuições que ela própria fez na construção do palácio do Marquês. Vai desvendar-nos um pouco mais das suas vidas pessoais e de como se desenvolveram as politicas nacionais no século XVIII.

 

Esta é uma visita encenada ao palácio do Marquês de Pombal em Oeiras, onde nos é dado o papel de convidados de honra da dona Leonor Daun (esposa do marquês de Pombal).

 

Nesta visita começamos logo por ser recebidos por Leonor Daun no cimo das escadarias do palácio Leonor Daun

 

 

 

 

 

Somos todos devidamente apresentados Apresentacao grupo

 

 

 

 

 

E é nos dado a perceber todo o contexto histórico e importância da família do marquês de Pombal durante a reconstrução de Portugal após o terramoto de 1755.

 

Durante esta visita temos acesso a muitos pontos que normalmente estão vedados para visitantes do palácio. Temos o prazer de ver as numerosas obras de arte que decoravam este palácio de luxo (Tanto pinturas, como esculturas ou mesmo móveis.).

 

O lado mais desconhecido do Marquês de Pombal, como as suas ligações à maçonaria não é esquecido e é dada uma pequena introdução.

 

No geral é uma experiência inesquecível e com um valor muito em conta de apenas 5€. Pode consultar esta e muitos outros passeios, exposições e recriações históricas no concelho de Oeiras na página da revista Trinta dias AQUI 

 

 

Aqui tem uma galeria geral das fotografias que tirei durante esta visita:

 

 

Perguntas frequentes:

  • Onde fica localizado o palácio do Marquês de Pombal?

Este palácio está localizado no concelho de Oeiras, no  Largo Marquês Pombal 21, Oeiras

  • Como posso entrar em contacto com alguem ligado ao palácio para saber mais informações?

Pode entrar em contacto para o numero 214 430 799, ou por email para o servicoeducativo.palacio@cm-oeiras.pt

  • Pode fotografar a minha visita/O meu grupo? que preços isso iria ter?

Com certeza que posso de fotografar o seu passeio, o preço será semelhante ao preço para uma sessão fotográfica no exterior. Com a seguinte diferença, tem um custo igual de 40€ por hora, acrescido do preço da entrada pretendida (varia consoante eventos) por cada hora tem direito a 10 fotografias.

Comenta com o Facebook

Leave a Reply